CONTRAPONTO É LUGAR DE…

 

  • Exposição "O teatro do mundo", de Sergio Fingermann (2005)
    Exposição "O teatro do mundo", de Sergio Fingermann (2005)
  • Exposição "O olhar do viajante" (2014)
    Exposição "O olhar do viajante" (2014)
  • Exposição "Entre mãos", de Cristiane Mohallem (2013)
    Exposição "Entre mãos", de Cristiane Mohallem (2013)
  • "Mão na roda", oficina mecânica de bicicleta comunitária (2015)
    "Mão na roda", oficina mecânica de bicicleta comunitária (2015)
  • Ciclo de conferências "Que cena é essa?" (2016)
    Ciclo de conferências "Que cena é essa?" (2016)
  • Ciclo de conferências "Que cena é essa?"
    Ciclo de conferências "Que cena é essa?"

 

Fundado em 2005, o Contraponto é um espaço multicultural criado com o objetivo de ser um espaço polifônico: colocar em diálogo diferentes perspectivas produzindo, assim, experiências de interlocução, de elaboração do fazer-artístico: faz-se da transmissão artística um compromisso. O ético e o estético caminham juntos e são, dessa forma, indissociáveis.

Palestras, exposições, workshops, leituras dramáticas e apresentações teatrais são algumas das experiências desenvolvidas no espaço. Mais uma vez (ainda sempre) Contraponto pretende gerar (ou desencadear) discussão, reflexão, interlocução.

O espaço procura inserir suas propostas de experiências na pólis e colocá-las ao alcance de quem se dispõe a se comprometer com elas.

A multiplicidade de investigações  deu origem ao nome CONTAPONTO, um lugar de polifonia, de  superposição de diversas linhas melódicas.  O espaço tem abrigado um ciclos de palestras com depoimentos de filósofos, críticos literários e de arte, psicanalistas e artistas.

Os eventos são anunciados pela Internet para interessados (site, redes sociais, mailing list) que podem se cadastrar e passar a receber nossa programação.